quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu não me prometo


Uma coisa que eu aprendi com o passar dos anos foi: não me prometo mais nada.
Você promete que nunca mais vai ligar pra sicrano...
Você promete que amanhã você vai dizer umas verdades pra quem merece ouvir...

Você promete que Segunda-feira você vai colocar seus planos em prática...

E, normalmente, quando há muitas promessas, elas vão pelo ralo abaixo.
Digo por experiência própria.
Não confunda planejar com prometer. Planejamento é necessário pra muitas atividades fluírem, já a segunda, é uma questão mais íntima (pelo menos quando me refiro a isso, me refiro a uma conversa comigo mesmo).

Portanto, nada de promessas. Se tiver vontade faça, se não tiver... Não faça.
Promessa não cumprida gera angústia, desconforto, insônia e por aí vai.
Então pare, pense, se acalme... E prometa a si mesmo, nunca mais se prometer nada.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido