sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dúvida




Está escrito:
“A dúvida é uma doença. Afeta a mente, gera desconfiança dos motivos alheios e do conhecimento alheio.  A dúvida tem a habilidade de por em dúvida tudo que se acredita sobre alguém... E reforçar as suspeitas mais sombrias à nossa volta.”

Criar perguntas, criar respostas, fazer auto-análises e chegar as conclusões mais convenientes pro nosso ego... 

Sempre acabo caindo nas armadilhas que meu inconsciente prepara, principalmente quando as dúvidas nascem, por qualquer motivo. Crio um mundo onde só eu tenho acesso, agindo deliberadamente com as respostas que eu criei pras minhas próprias incertezas.
Me afasto de quem me derrama afeto. Desloco meus sentimentos mais benevolentes pra quem devia ganhar meu desprezo. Acabo regredindo e agindo com a imaturidade de um adolescente que acabou de descobrir que nunca será livre.

As dúvidas têm o poder de acabar com minha paz em questão de minutos. O difícil é que elas nunca duram esse curto espaço de tempo. Dúvidas levam dias, meses - até anos. Algumas delas destroem meu âmago lentamente, até eu ter uma resposta simples... quase inútil.

O problema maior está na dúvida infindável, aquela que você nunca irá descobrir, pois se esconde na mente do outro. A dúvida que você vai ser obrigado a reprimir e partir pra novas... Dúvidas.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido