sexta-feira, 30 de março de 2012

O ladrão de mentes




        
        Dizem que a pior arma que alguém pode usar contra nós, é nossa própria mente. Aproveitando-se de dúvidas e incertezas que ali se escondem.
        Há verdade nisso. Acontece com todo mundo. Tem sempre alguém que sabe como roubar sua mente. Sabe como fazer você parar pra pensar... como tirar a paz que você levou dias pra conseguir...
        A verdade é que esse “poder” faz parte do homem. Essa certeza de que alguém está ali por ele... que tem alguém que está pensando nele.
        É sempre muito difícil de aceitar essa situação quando ela acontece conosco.
Ninguém gosta de se sentir manipulado, controlado, ou como diria um adolescente no fim da puberdade: “um fantoche”.
        Talvez seja uma das minhas paranóias ou inseguranças, mas sinto que existe diversão nisso.
        É quase que involuntário esse comportamento, principalmente se a pessoa não for de muita importância pra nós.
        Sempre que eu sinto que alguém está querendo me afogar em meus receios e suspeitas, eu penso num diálogo de uma série que eu acompanho, a ‘Revenge’:
- “... e tem a Amanda, ela é uma bomba-relógio”
- “Então fique longe da explosão”.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido