sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Novo sentimento velho



Hoje, enquanto eu fazia algo que não pode ser citado aqui, pensei em uma boa parte de um possível texto pra fábrica. Por meus pensamentos passou algo mais ou menos assim: 

‘Sofrimento velho. Prefiro muito mais sofrer por algo que eu já sofro normalmente, do que sofrer por algo novo. Até eu aceito que o sofrimento nunca é uma opção. Seria muito melhor não sofrer nunca, mas esse não é o caso aqui dentro e não é uma alternativa, portanto, voltemos ao foco.

Sofrer por algo já fixado em nós é o que há. Nós já sabemos como lidar com o que é sentido, sabemos o que pensar como forma de autoconsolo, sabemos por onde ir, mas nunca vamos; mas pelo menos sabemos.

Pra ser franco, o costume com todas aquelas dúvidas, incertezas e a não realização de diversas metas dá um sabor agridoce a tudo que estamos vivendo constantemente.

O sentimento que está impregnado em nossa mente está ali porque tem de estar. Existem formas de lidar, mas vai ficar sempre ali, preso, bruto e tristemente permanecendo. Quando o esforço da nossa parte existe, são muitas energias atribuídas àquele objetivo; ou seja, sofrimento velho é o melhor’... Só que não. Nada melhor que uma nova dor pra nublar nossa visão, de novo, de novo, de novo e outra vez. 

E a você sofrimento novo... UM BRINDE!

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido