sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pensamento positivo



O pensamento positivo tem um poder tão impressionante, tão forte, tão... tão foda, que eu tenho medo de usá-lo o tempo todo para não gastar (risos). Mas esse poder não é, com efeito, sobre nossas ações, e sim, sobre nossa saúde.


Assim, quando uma tragédia tem que acontecer, ela vai acontecer, sem explicações, sem avisar, sem nos dar, muitas vezes, tempo de pensar se a gente foge ou luta; mas, se nós vivermos com medo do que pode acontecer, sofrermos pelas coisas que já aconteceram, com certeza o mais provável é entrarmos numa espiral de dores que só danificarão a nós mesmos.
Quando eu lia ou ouvia algo do tipo: “Pense positivo! ”, eu pensava logo: como eu vou pensar positivo diante de tal acontecimento tão catastrófico? Mas a questão aí é ter sua reação, pensar nas pessoas que você ama e se achar foda, pra não ficar imóvel, inerte, apenas se lamentando.
Eu não sou a favor de pensar positivo custe o que custar, porque tem hora que a fossa é confortável e, pelo menos pro meu eu artista, é até fundamental (ainda não aprendi a escrever em momentos de euforia, amor, paz e afins – infelizmente... ou não). Tudo que determina como sua vida segue é o tempo que você passa  estando em determinado estado.
Meu Dr. disse uma vez, citando um amigo seu, a seguinte frase: “Pensar no futuro demais é ansiedade; pensar no passado demais é depressão”; ou seja, não HÁ COMO NÃO PENSAR no que é possível acontecer, nem esquecer tudo que passou (só se tivéssemos memória de peixe), então, recomendo ativar o gatilho quando isso acontecer. É o seguinte: quando você estiver pensando, pensando, pensando... e perceber que aquilo não vai ajudar em nada, não vai mudar nada, não vai fazer bem algum, de forma alguma, desenvolva uma palavra, um gesto, algo que te faça mudar de frequência, tipo um “CHEGA! ”. Sei lá, aí é com você. Isso é recomendado pelos terapeutas, de verdade, e funciona... muitas vezes. Podemos até dar uma “curtida” na fossa, mas nada de nos acomodarmos por lá.
Se prepare! Seja forte! Se não aguentar toma remédio. Besteira. Pior é quem se apega a coisas mais destrutivas.
A pessoa querida que está hospitalizada está melhor, eu também estou melhor; to aqui superando, devagar, porque sei que é assim que funciona.
Agora deixa eu ir aqui tentar fazer o que eu aconselhei aqui no texto

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido