quarta-feira, 27 de maio de 2015

"Ninguém me entende"



“Ninguém me entende”. Essa frase já percorreu mais lugares do que sua mente pode imaginar, já, inclusive, virou cliché da moda Emo. Mas, há uma verdade escrota nessa frase. Quer dizer... Uma verdade gigantesca... Uma verdade colossal.

Ninguém me entende, porque o outro não sou eu.  Eles NUNCA vão sequer imaginar o que se passa, nem de longe, pela sua mente; são muitas histórias, detalhes, músicas, despedidas, risos...


Passando pelas minhas últimas bads, eu resolvi falar para mais pessoas que o comum (normalmente falo para poucas, ou falo pouco), mas ninguém teve a reação que eu esperava exceto quem passava exatamente pela mesma coisa.

Falar sobre os seus problemas só é bom no sentido terapêutico, mas, hoje, eu nunca espero que o outro me entenda. Ninguém pode me entender.

E isso, eu nem falo só em relação às desventuras dramáticas do meu ser, eu falo sobre as felicidades, conquistas...

O que pode ter sido muito difícil de ser alcançado por você, pode ter sido um pulo pro outro.

Algumas pessoas mais inteligentes e sensatas, ao menos dizem: “Olha, eu sei que nem posso imaginar o que você tá passando e, imagino que seja difícil, mas, se precisar, eu estou aqui.” No fim das contas é isso que nós queremos ouvir. Nem queremos a cara de piedade, muito menos a cara de “velho, que foda isso!”; tampouco queremos a cara de “boto fé” ou mesmo de paisagem e, ainda tem os mais imbecis que riem, achando que... sei lá o que se passa na mente de gente dessa laia.

De toda forma eu recomendo falar, mas recomendo que seja só pra um desabafo justo e não esperando que as pessoas entendam o que se passa nos escombros dos seus problemas. Ninguém vai te entender. Ninguém me entende

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido