segunda-feira, 28 de maio de 2012

Passado



Li certa vez em algum lugar, que aqueles que não esquecem o passado estão condenados a revivê-lo. Entendi que, o primeiro passo pra ter uma vida nova é apagando o passado. 

Apagar o passado, literalmente, é uma tarefa impossível, pelo menos pra nós pobres mortais. Mas, há uma maneira de tentar não se perder e reviver tudo de novo: certificando-se do que deixa você bem e quais são as possíveis histórias que você é capaz de escrever.

Muitas vezes ficamos presos a sentimentos que não são agradáveis nem de longe, mas ficamos. Ficamos pelo conforto. Ficamos pela acomodação. Ficamos pelo medo.
Sabe como é, né? Mudanças são tão necessárias quanto amedrontadoras. Aí, voltamos a fazer tudo que faríamos em determinada época.

A mudança aterroriza. Você não sabe se o novo terreno é seguro. Você não sabe quais as consequências de suas novas atitudes; ou seja, é medo pra dar e vender.

Quando você resolver “apagar” o passado, você precisa estar determinado, pra não dar voltas em círculos, nem fazer as mesmas coisas de outra forma. Porque tudo é uma questão de não se repetir. Não deixe seu passado estragar seu futuro.

Quando o passado bater na sua porta, não abra. Trate-o como aqueles vendedores ambulantes que só aparecem ao meio-dia. Fique em silêncio, refletindo e deixe-o ir. E não se sinta culpado, ele não tem pena de você.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido