quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fim de blog?


Hoje na aula, meu professor disse um pensamento de um filósofo, que dizia mais ou menos isso:
"Tudo que você fala das pessoas ao redor é uma apercepção que você faz,
o que você fala dos outros na verdade, você ta fazendo um olhar instrospectivo, é sobre você" (Kant). Eu caí quase que literalmente.
Então quer dizer que tudo que escrevi, tudo que eu protestei, na verdade eu falava de mim?
Faz sentido, bastante sentido.
Todo esse tempo colocando pra fora minhas opiniões mais "cruéis" sobre os outros, era simplesmente uma autocrítica, como se eu falasse pra mim mesmo: "Acorda, rapaz"
Tantos textos densos, tensos, raramente extensos, agora eu entendi porque algumas pessoas os achavam prolixos, só eu mesmo sabia do que eu estava falando.
Fui criativo, sutilmente engraçado, usei até algumas palavras legais que mostram intelectualidade, só pra falar mal de mim.
É meio frustrante. E agora?
Quando eu escrever algo, sobre "alguém" vou estar sempre achando que ta na primeira pessoa do singular.
***Olhando pra teclas..

Então, fim de blog. (?)

2 comentários:

Rafael Pin disse...

ele pode ser filosofo, intelectual, mas o que ele fala, são apenas opniões, da mesma forma que vc demonstra as suas ele demonstra as dele, então, não leve como verdade absoluta.

;)

Rilson Dantas disse...

Não Rafa
sabe quando vc ouve uma coisa e "de cara" há uma identificação?
É isso
absorvo tudo que me faz parar pra refletir
no caso dessa frase foi isso
só mesmo uma puta de uma questão de identificação
abraço.

◇ É passado, mas não esquecido