domingo, 10 de julho de 2011

Diário de hiato (uma semana) - Sétimo dia - Final


Meus caros e raros que acompanham meu blog e, principalmente, acompanharam esse diário de hiato.
Pensaram num desfecho hollywoodiano?
Acreditaram que no final dessa programação tudo estaria claro como água potável?
Se enganaram, mas pouco.
Tudo começou com uma figura, que eu não vou dar nome nem apelidos, vai ficar apenas na sua imaginação.
Então, eu achava que gostava de ... até chegar seu alvo e aniquilar minhas esperanças.
Resolvi, a partir dessa motivação, que me afastaria das pessoas, pois seria um modo prático e solitário de chegar a um conclusão.
Hoje eu tive um conversa bastante esclarecedora com essa alma potencializadora de hiatos e tentativas de melhoria, e acho que devo mesmo voltar ao planeta Terra, se é que eu sou daqui.
A frase da Rainer Maria faz muito sentido. A solidão pode fazer com que você ache um caminho, mesmo os que te levam a situações dúbias ou de volta ao passado. Um caminho você vai achar.
Durante esse período, eu fui menos cruel com meu corpo (alimentação, álcool...) e pude pensar melhor em todas as coisas que me afligem. Conheci pessoas legais e convivi mais com pessoas que valem a pena estar. Escrevi músicas que tiveram o resultado que eu esperava (me ajudou na aproximação de...).
É claro que nada está solucionado, até porque, se isso funcionasse, o que ia ter de gente por aí ficando uma semana longe de tudo, não ia estar no gibi.
Eu não sei bem se o que me fez sair do meu mundo foi ... ou se foi um lugar específico que eu enjoei, ou se eu enjoei de todo mundo, ou se foi tudo isso e mais. Mas muita coisa, agora, faz sentido.
E só pra deixar claro, eu não consegui completar minha missão... Eu voltei pro lugar que não deveria só pra curtir alguns minutos de uma ótima companhia, ou seja, traí minha vontade, meu corpo (tava frio, cigarros vários) e lá estava eu, sentado no local de onde eu "fugia" (Poxa, mas acompanhiaa...)
A rotina quebrada deve ter um clássico elemento, a surpresa. Se tá programado, de uma forma mais fraca ou não, é rotina.
Espero que tenham a mesma sorte que eu tive, quando resolverem fazer uma auto-reflexão ou quando fizerem seus hiatos.
“Tudo aquilo que você resiste, persiste" Jung.


Lição do dia: Faça o que você quiser, contanto que sua liberdade não atrapalhe o outro. O mundo é um jogo, e quem tá no jogo faz o quê? Joga... Mas por favor, jogue limpo.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido