sábado, 17 de dezembro de 2011

Dever



Dever. Odeio dever. Desde criança nós temos o dever: "Você só vai ver o desenho se você fizer o dever!". Dever de classe? Uff! Se não bastasse ainda temos o dever de casa!
Aí a gente cresce e o tal do dever aumenta ... muito. Dever uma grana, dever uma disciplina na faculdade ... Dever, dever, dever!
"Devo estar lá no local exato, no momento exato"
"Devo fazer isso o mais rápido possível"
"Devo, não nego; pago quando puder" (Como se não bastassem os deveres, ainda tem gente que faz piada com DEVER! É mole?
O pior dos "dever" é quando acaba no "devia".
"Eu devia ter deixado isso pra lá"
"Eu devia ter xingado aquele merda"
"Eu devia escrever de uma forma mais culta"
"Eu não devia ter gozado dentro"
A peste do dever é tão miserável que, não importa em que tempo você conjugue, não dá pra se esconder.
E eu, que deveria estar acrescentando laudas num projeto, estou aqui, reclamando
Deixa eu ir ... O dever me chama

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido