segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tem que ser menos eles, eles, eles... e ser mais eu, eu eu


Não dá pra se importar com o que as pessoas vão falar de você, se importe com coisas onde o controle é seu.
Todos nós, enquanto seres humanos pensantes e desejantes, vivemos na busca pela aceitação do outro, mas existe um limite pra isso. O outro não pode te angustiar com um olhar, com um convite que não foi feito, com uma opinião que você nem pediu.
É claro que em alguns casos não dá pra não se importar, afinal, uma pessoa que você ama, ou simplesmente admira, te olha atravessado, você se preocupa logo com o motivo, mas sem exageros.
O caminho não é ser auto-suficiente, isso é muito complicado; nunca conheci uma pessoa no mundo (e olhe que eu conheço muita gente) que tenha conseguido esse êxito.
Dá pra tentar, é só se esforçar.
E é muito importante se desprender dos hábitos, repetições... Busque novidades. E assim que você conseguir viver se importando menos com os outros, me diga. Beijo.

Leia: Osho - O ego

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido