quarta-feira, 30 de março de 2011

Ressaca amnésia


Ressaca moral é pior do que qualquer ressaca, isso é um fato presente na minha vida.
Mas eu não sabia o que era passar por isso de verdade, até sofrer a ressaca amnésia.
Se você nunca ouviu falar, fique calmo, pois o texto vai fazer você entender.
Fui dormir bêbado, no dia seguinte, fui ensaiar pela manhã. Bebi uma destilada muito boa. Lá pela tarde, fui tocar com a banda num aniversário, e a primeira frase que eu ouvi da aniversariante foi: "Rilson, aqui tem uma vodka que eu comprei pra você". E lá vou eu, rumo aos flashes*, porque foi só isso que eu consegui lembrar de um dia inteiro.
Entre as poucas lembranças, uma que eu lembro, foi ser puxado pra um beijo, aliás, vários, de uma criatura que eu apelido carinhosamente de "meu carma"
Acabei deitado no colo de quem coloquei entre aspas na frase anterior; sujo; congelando e com fome. Por sorte, um grande amigo se dispôs a me levar pra casa.
No pós dia, foram só as pessoas fazendo questão de me lembrar, e as promessas de nunca mais repetir essa dose.. correção, tantas doses.
Foi um dia feliz, e aconteceu o que deveria ter acontecido faz tempo, só queria me lembrar com mais detalhes.
No fim das contas, comecei a refletir: eu, que queria tanto esquecer quem eu sou, quando esqueci, não gostei de ter me esquecido?
Acho que não. Esquecer quem é você é se livrar dos fardos, isso é uma coisa. Agora, ficar de um jeito que não lembra nem que você tem um RG, é complicado.

Um comentário:

Mel Andrade disse...

Então, já tive lá minhas 3 amnésias... O povo sempre dizia que iam vir flashes mas... eu espero os danados até hoje. O pior não é só estar a mercê da versão alheia, eu acho, é pensar NO QUE PODERIA TER ROLADO com vc nesse estado.
#TENSO

◇ É passado, mas não esquecido