terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Corrida decrescente contra a depressão: Lição 1


O centésimo e último texto do ano.
A primeira e última dica de como deixar de lado a depressão.
Traduzindo..um texto muito importante.
Eu pensei em fechar essa cronologia de fatos, falando de como o amor é importante, mas isso é mais que batido, então o básico é: pra ser amado é preciso ser amável. Se bem que existem odiosos que são venerados por uns, enfim, a fórmula é basicamente essa.
Deixando de lado essa coisa melosa, usarei esse texto para tentar - de novo - abrir os olhos de quem se enxerga pequeno.
Tem certeza que sua vida ta sendo válida assim?
Tem certeza que os frutos são sempre proveitosos?
Pare, pense bem, se o lado que você quer seguir é esse. Dê uma boa olhada a sua volta e chega de fazer uma gota d'agua, virar um maremoto. Ninguém aqui ta dizendo pra você apagar o pessimismo da sua mente, até porque é impossível considerando a clara hipótese da sua humanidade existir, a única sugestão aqui é que você saiba avaliar o que realmente você é, o que realmente pesa ou o que é supérfluo. Não fique inerte no meio do caminho, se movimente, tente observar de forma menos fatalista tudo que te cerca, fale, grite, proteste ou simplesmente, ouça, sussurre ou faça protestos sutis, é tudo muito válido quando seu objetivo é bom e claro.
Preciso ser sincero, isso é tão óbvio mas quero deixar claro. Não mudei completamente, amadureci e sei mais ou menos o que fazer, admito que volta e meia paira uma nuvem negra, mas eu aprendi que dissipa-la depende muito mais de mim, do que do outro. Não sou o rei do otimismo, porém hoje, agradeço a vida, todas as oportunidades que ela me oferece.
Boa sorte e passe bem.


Ah! Feliz ano novo.



PS: "Sinto meus ossos sorrindo no meu corpo (...) mas ainda ouço os ecos do abandono"
Alanis Morissette - Giggling for no reason.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido