quinta-feira, 28 de maio de 2009

Diálogo em retrospectiva


2006
Casa de Luana (friend) um diálogo antes de ir pro colégio.

Eu - Po, esse colégio ta um saco. Não aguento mais a cara dos meus colegas de classe, a maioria deles guardam opiniões sinceras. Tô cheio, por isso um dia desses eu disse um monte a um deles, nem pensei em considerar.

Luana - Perae que eu vou pegar uma coisa aqui e já volto

Alguns minutos depois ela volta com um texto do Shakespeare - acho que o título era "Depois de um tempo" - e ela me deu o papel e disse:

Luana - Esse texto parece com as coisas que você está vivendo

Uma das frases que eu me identifiquei no dia, dizia: "Depois te um tempo você aprende que tem todo direito de ficar com raiva, mas isso não lhe da um direito de ser cruel"

Mas esse diálogo foi apenas pra mostrar como foi meu primeiro contato com as obras do Shakespeare. O que me levou a contar essa história foi o fato de ter julgado uma pessoa só porque ela não se expressa do meu jeito - direto - o que não quer dizer que ela não "sinta".

A frase que me fez lembrar o texto foi: "Depois de um tempo, descobre que só porque alguém alguém não o ame do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ame com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem com demonstrar ou viver com isso".



PS: Eu nunca devolvi o texto pra ela.

Nenhum comentário:

◇ É passado, mas não esquecido